Ambev SA

Alô AMBEV, dobra a produção aí! - #ABEV3

32
Apesar do dividendo está abaixo da taxa de juros atual, vejo a AMBEV sendo um ativo bem interessante no longo prazo, tendo como ponto forte margens historicamente elevadas em comparação ao setor, geração de caixa consistente, baixo endividamento (estrutura financeira saudável), forte capacidade de repassar inflação no longo prazo, dividendos recorrentes, embora não muito altos. Cresce mais via reajuste de preços, ganho de eficiência, produtos premium (ex: Budweiser, Stella, Corona). Tem os pontos de atenção como a carga tributária no Brasil, que é bem elevada.

Fundamentalmente é uma Ação interessante no longo prazo.

Graficamente vem seguindo uma linha de tendência baixista, não acompanhou a subida do IBOVESPA dando oportunidade para comprar por um preço justo. Não vem desmontrando uma rompimento de tedência e sim uma lateralização, ao longo dos ultimos anos, dando oportunidade de compra, isso se baseando na Teoria de Dow. Análise por Ondas de Elliott. a ação concluiu um grande ciclo de alta (Ondas 1 a 3) entre 2003 e 2018, com topo em R$ 24–25. Desde 2018, o ativo está em uma Onda 4 corretiva, longa e lateral, típica de empresas maduras, a Onda 4 apresenta estrutura complexa (triângulo / canal de baixa), indicando acumulação, o preço segue respeitando as regras de Elliott (sem perda da Onda 1). Gosto muito de utilizar o indicador Ichimoku, o preço ainda dentro, abaixo da Kumo, indicando tendência neutra a baixista no longo prazo, vejo como oportunidade.

คำจำกัดสิทธิ์ความรับผิดชอบ

ข้อมูลและบทความไม่ได้มีวัตถุประสงค์เพื่อก่อให้เกิดกิจกรรมทางการเงิน, การลงทุน, การซื้อขาย, ข้อเสนอแนะ หรือคำแนะนำประเภทอื่น ๆ ที่ให้หรือรับรองโดย TradingView อ่านเพิ่มเติมใน ข้อกำหนดการใช้งาน