Olhando para o índice futuro do IBOV, podemos observar que os preços estão caminhando em um estado acumulativo/distributivo depressivo! Zoei agora!
Não preciso nem dizer que temos FED e as imundícies internas (que só existem no Breuzil) fazendo com que o índice não siga em frente.
Perceba que existem muitas empresas a preço de chuchu, sim, preço de chuchu, pois até as bananas estão caras no momento!
Vamos começar pelo tempo mensal, e nesse time frame temos os preços trabalhando dentro de um pivô de alta, logo, correções até a região de cabeça do pivô é completamente normal. Só não será normal se os preços perderem a região de 110K.
Pelo viés semanal a tendência já está enfraquecida, corroborando com uma possível correção. Observe que temos um topo triplo na região de 122,5K, onde, mais um vez, corrobora com uma possível correção.
Indo para o gráfico diário tivemos os touros botando muita força para que o índice não continuasse em tendência de queda.
Portanto, é possível observar que tivemos a formação de um pivô de alta para tentar espantar os ursos de uma patada mais forte. Eu acredito que se os touros não ficarem acima de 121,8K, a tendência de baixa estará confirmada!