Lembre-se de que esta não é uma recomendação de compra ou venda. O estudo analítico é apenas educacional por natureza.

A teoria de Elliott foi usada para este estudo. A contagem das ondas foi feita no gráfico mensal, considerando o preço 0,00 como referência para fazer os estudos utilizando a Retração de Fibonacci e as projeções de preços.
Neste gráfico de tempo, este é o segundo ciclo de alta no modelo 5-3 das ondas de Elliott.

Foi obtido que:
A onda 2 teve uma correção de 38,6% da onda 1;
Até agora nesta análise, a onda 3 é a maior;
Como a onda 2 não teve uma correção complexa, deve-se esperar que a onda 4 tenha uma correção complexa.

De acordo com a Teoria da Onda de Elliott, a onda 4 não pode quebrar o topo da onda 1, então este seria o alvo máximo da onda 4, ou seja, a região de 4,15.

Uma confluência para a análise de alvo da onda 4 é a projeção da figura gráfica de Price Action conhecido como topo duplo que está sendo formado no topo da onda 3 que, se confirmado, nos dá uma projeção de 100% da figura gráfica, que neste caso daria 4,13, valor próximo ao obtido com a análise pela Teoria das Ondas de Elliott.

Um detalhe muito importante dessa análise é que a onda 3 projetou um pouquinho mais de 100% da onda 1, com a possibilidade de que o ciclo da onda 3 ainda não esteja terminando, pois o alvo de uma onda 3 pode chegar a 161,8% da onda 1. Mas como ela ainda é a maior onda até agora, a confirmação do topo duplo pode indicar que a onda 3 encerrou seu ciclo, iniciando assim o ciclo da onda 4.
บันทึก
*Atualização*

Refiz os estudos USD/BRL utilizando a análise das estruturas de preços e seus possíveis alvos.
Confira abaixo:

Dólar em região de fundo de consolidação/suporte
บันทึก
*Atualização*

Seguindo com as métricas das ondas de Elliot, o preço-alvo final da onda 4 seria entre os preços de 4,24 e 4,15 (região de topo da onda 1) para dar continuidade na alta com a onda 5.

Lembrando que a teoria diz que a onda 4 não pode romper o topo da onda 1. No entanto, o preço não possui a obrigação de terminar a onda 4 no último alvo, podendo então ter um alvo antes.

Usando a ferramenta Retração de Fibonacci para identificar os níveis de retração da onda que podem ser usados ​​como alvo, encontrar-se o penúltimo preço-alvo de 4,51, que corresponde ao nível de retração de 50% da onda 4.
BRLdolarSupport and ResistanceTrend AnalysisUSDBRLWave Analysis

คำจำกัดสิทธิ์ความรับผิดชอบ