Crise energética?

- Podemos estar vivendo um ciclo um tanto quanto conturbado e principalmente caótico, e que estamos por vivenciar uma tempestade perfeita.

- Logo após um grande surto global, vimos os preços de todas as commodities decolarem, economias encolherem, quebra de safras agrícolas em diversas regiões, e agora, temos a possibilidade de uma escassez energética e o desabastecimento hídrico em alguns países “chaves” da economia, mas, com tudo isso no radar, temos o consumo expansionista sendo impulsionado por países considerados "ricos", o que propicia um desequilíbrio sem igual entre oferta e demanda.

- Além da falta de "chips" para produção de diversas tecnologias, podemos estar perto de uma escassez de energia elétrica ao redor do mundo, e diversos países da Europa poderão sofrer serias consequências, e as commodities como Gás Natural e Petróleo, poderão sofrer fortes impactos em seus preços, os impulsionando ainda mais para cima.

- Como inverno chegando ao hemisfério norte, diversos países verão seu consumo de energia aumentar significativamente, portanto, a escassez de energia irá respingar nessas duas commodities e seu consumo poderá ser duplicado, pois os mesmos podem abastecer as Termo Elétricas, além dos já tradicionais "automóveis", o que poderá respingar no preço de diversos produtos de diversas cadeia de "valor", desde alimentação ao transporte.

- Após passarmos pela "Crise Coroviana", os preços das commodities dispararam, e por consequência, a falta de uma commoditie é suprida por outras commodities "similar", aumentado os preços em cascata.

# Vamos ao Gráfico#

- Ao olharmos o gráfico, podemos ver que os preços ainda estão um pouco longe das máximas históricas, compreendidas entre os anos de 2005 e 2008, onde, em 2008 o seu pico foi interrompido pela crise do "Subprime".

- Ao traçarmos um pivô de alta no gráfico "mensal", que a meu ver foi formado no rompimento do candle do mês de abril de 2021, temos como destino final a região de 4.854 da FIBO, em $ 10,502, preços esses, bem próximo ao longínquo ano de 2008.

- Visto que temos um inverno por vir no hemisfério norte, não duvidaria muito em ver os preços do Gás ir nessa faixa de preço, em $ 10.502 e usar médias, estocásticos e afins, não iria ajudar muito por agora! Rsrs

- Façam vossas analises e bons negócios.

- Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
Beyond Technical AnalysisChart PatternsTrend Analysis

และใน:

คำจำกัดสิทธิ์ความรับผิดชอบ