Sei que o IBOV tem muitos padrões de topo no diário, o desenho acima exibe inclusive fechamento exatamente na zona de 161,8. Por mais que o diário esteja perigoso me limitar somente a este tempo gráfico eu estaria prevendo a teoria do caos no mercado, ela existe e é sempre aleatória. Para sustentar meu entendimento de ter girado a semana comprado se dá por vários fatores de intraday, notícias, index e principalmente o semanal. 1. Gráfico semanal é de rompimento do topo anterior, se começar a achar que pelo diário o semanal está em risco é melhor refletir em que campo operacional você opera pois se é para avaliar fluxo de bolsa o ponto do semanal é mais importante do que o diário em si. 2. Vários ativos de intraday em tempos de 30, 60, 180 minutos em zonas de suporte e com acumulação nessas regiões. 3. Se fosse para cair tivemos oportunidades para isso, no entanto, temos tidos correções de intraday para de certa forma aliviar indicadores. (estou atento a tudo isso) 4. Muitas vezes o melhor momento na bolsa é quando ele aparenta uma coisa e vai desenhar outra, lá se vai a teoria do caos. 5. Preço do Petróleo novamente em zona de topo pegando bem uma LTB, PORÉMMMMMM dessa vez o contexto da economia dos EUA é muito diferente a dos períodos anteriores, está muito melhor. Semanalmente os dados de consumo de petróleo nos EUA tem sido muito acima das expectativas. 6. Nesse contexto de Petróleo a PETROBRAS PETR4 tem sido consolidada e com acumulação, o semanal também está num bom ponto para arrancar para cima. Se o petróleo sair daquela LTB a PETR4 vai ser força até para arrastar o IBOV.
São muitos os fatores para uma esticada da bolsa em determinados ativos sem que se tenha tempo de entrar, e se isso acontecer vai ser explosivo. Note que também alguns ativos defensivos estão sem força. A grande questão é que quando o movimento sair ele vai ser forte seja para cima ou para baixo, eu entendo qualquer visão de mercado para correção mas se este for o ponto da ebulição para buscar os 200% do desenho??? O stop está bem curto e optei em descobrir que foi um topo pegando o início da correção do que ficar de fora num ponto de onde sairia aquela arrancada pós consolidação quando desse o start seguro para quem esperou ai eu começaria a diminuir posição.
Espero que tenham compreendido porque eu aposto na compra mesmo com esse diário esquisito. Caso entre em correção a zona de alvo é a região retangular do gráfico.