Sim, o título está correto e não se trata de uma chamada sensacionalista. A moeda do bloco Europeu está na cotação de US$ 1.00380, o menor nível desde 2002, há 20 anos.

Nos últimos 12 meses a desvalorização do Euro frente ao dólar americano já passa os 15% e se continuar nesta tendência o dólar poderá passar a valer mais que a moeda Européia.

Da máxima do Euro que ocorreu em Julho de 2008 até hoje, o par EUR/USD desvalorizou 37,34%. Isso mostra a força do dólar americano mesmo com toda a expansão da base monetária após a crise de 2008 e intensificando após o início do isolamento social em 2020.

Depois de tantos anos de estímulo econômico, o mundo passa agora por uma preocupação grande com a inflação e o crescimento global. A medida que o FED (banco central norte-americano) sobe os juros e o mercado começa a acreditar que o ciclo de alta desses juros ainda pode durar algum tempo, o capital começa a migrar para a segurança, após muitos anos longe dos EUA devido aos juros quase 0 em que estavam.

Fica provado que a demanda pela moeda tem um peso muito relevante e quando se fala do dólar ainda mais, já que é a moeda que todos os bancos centrais no mundo possuem no balanço e o comércio exterior faz a maioria dos seus contratos nela, mantendo-a como referência absoluta como meio de troca nas transações comerciais.

Até que ponto esse movimento pode durar e quando o BCE (banco central europeu) começará a reagir elevando e intensificando também a alta de juros para evitar uma desvalorização tão rápida e elevada? Vamos acompanhando...
Beyond Technical AnalysisFundamental AnalysisTrend Analysis

และใน:

คำจำกัดสิทธิ์ความรับผิดชอบ