Essa ideia mostra a minha opinião sobre o ativo, é um estudo para debate e não deve ser usado como entrada. Só opere quando o seu trade system der o sinal. 1º- Chega ao alvo da projeção anterior de alta; 2º- Projeta-se o pavio com o topo mais alto e o início de seu corpo, usa-se o corpo mais alto do candle com fechamento mais alto ou a abertura do candle posterior, se estiver mais alta; 3º- Rompe a linha branca -2, final das expansões 1, indicando o sinal de venda; 4º- Espera uma oportunidade com uma retração boa para um retorno/risco bom; 5º- Espera o ativo chegar no alvo da linha vermelha -4 ou romper a linha verde 0 (stop), ou a linha branca 1 do stop opcional (dentro das expansões 1).
ปิดการเทรด: ถึงเป้าหมายการตัดขาดทุน
Estopou no rompimento da linha verde 0, podemos esperar e ver se não rompe a linha branca 1, mas nesse tipo de projeção é muito difícil não estopar na segunda linha de stop após romper a linha verde 0, as vezes não estopa, mas a tendência é estopar. Essa segunda linha de estope, linha branca 1, eu uso mais na projeção da sequência de Fibonacci de confirmação de tendência. Projetem Fibonacci dessa forma e vejam como, em muitas oportunidades, funciona, não sei se no ETHUSD era a melhor escolha de exemplo, gráficos diferentes em cada corretora, mas o exemplo é didático, não precisa dar gain, acho que ficou claro o setup, isso que importa.
ปิดการเทรด: ถึงเป้าหมายการทำกำไร
Como podem ver, há dúvidas quanto aos parâmetros, mas a ideia principal funciona, só precisamos fazer uns ajustem e você que está lendo poderá ver algo que eu não vi e afinar o setup. E se o topo a ser considerado seja o topo que teve o último rompimento de topo anterior, assim a projeção ficaria mais curta e o pavio mais alto seria anulado dos parâmetros de projeção por seu topo não ter rompido o topo anterior. Ficaria assim, chegaria em seu alvo:
บันทึก
A sequência de projeções seria essa.
บันทึก
Quando ocorre um stop em uma projeção que tinha tudo pra dar certo, estava corretamente projetada, muitas vezes, o ativo busca o alvo da retomada da tendência anterior na linha alvo contrária, final da expansão 2 contrária.