O dólar voltou para dentro da lateralidade longa. Lateralidade que deu inicio em março de 2020. Após perder o suporte(que era forte), o mercado fez um fundo duplo e volta a subir com força e bateu certinho na projeção do fundo duplo.
A média móvel de 20ma está virada para cima confirmando a entrada e o preço fez PullBack. Agora podemos esperar uma barra elefante para confirmar a tendência de alta.
A maior probabilidade é que o dólar volte a subir para pelo menos chegar perto da média móvel de 200ma.
Caso o mercado continue em forte tendência de alta e ultrapasse a média móvel, ele pode buscar o topo da lateralidade mais uma vez como já fez anteriormente.
Cenário macro: O FED aumentou a taxa de juros no mercado americano devido à necessidade de combater a inflação nos Estados Unidos, que atingiu o maior patamar dos últimos 40 anos.
Uma consequência comum de juros mais alto nos EUA é a valorização do dólar frente ao real. Sem falar que os títulos emitidos pelo Tesouro dos Estados Unidos já são tradicionalmente mais atrativos para os investidores porque são vistos como seguros e ligados à maior economia mundial.
É esse fluxo que faz com que o dólar se fortaleça, e se valorize, em relação a diversas moedas, em especial a de mercados emergentes, como o brasileiro, que sofrem com a fuga dos investidores.