O par de moedas CAD/CHF testou os máximos de 28.10 e depois diminuiu. Acreditamos que estamos enfrentando uma correção em desenvolvimento. As máximas subsequentes de 7 e 19 de novembro permitem que uma linha de tendência seja estabelecida. Em 22 de novembro, o par re-testou o nível de resistência. Acreditamos que existe a possibilidade de desenvolvimento contínuo do movimento descendente. Tradicionalmente, consideramos dois tipos de análise - fundamental e técnica.
Análise técnica O nível de suporte horizontal está localizado em aproximadamente 0,74300. No gráfico diário, os indicadores sugerem mais a possibilidade de continuar a tendência - a linha MACD aumentou; Williams% R cruzou a borda inferior e foi para a zona intermediária. Em nossa opinião, o par completou a formação da quarta onda da estrutura corretiva de cinco ondas. Se esse cenário estiver correto, o par não deve retornar acima de 0,75000 e veremos o desenvolvimento contínuo da tendência de queda.
Análise fundamental Nesta semana, o chefe do Banco do Canadá Poloz disse que não reduzirá a taxa de juros neste ano. Esta é uma boa notícia para a moeda canadense. No entanto, o par CAD/CHF não respondeu rapidamente. Em geral, acreditamos que o franco suíço, assim como o iene japonês, continuará sendo o favorito dos investidores no próximo ano, com medo de que uma recessão global aguarde. Na Suíça, o principal evento da próxima semana será o PIB. Os economistas esperam que o PIB no terceiro trimestre seja de +0,2%. No terceiro trimestre, as vendas no varejo aumentaram ligeiramente - um fator positivo para o PIB. A balança comercial apresentou superávit estável, com leve rebaixamento em agosto. Portanto, não esperamos grandes desvios do valor previsto.
Conclusões: Acreditamos que a moeda suíça continuará se fortalecendo em relação ao dólar canadense. O objetivo é o nível de 0,74300