O Bitcoin (BTC) rompeu a resistência de ~7130 no topo do canal de alta que vinha fazendo e buscou a região de ~7500 com resistência entre 7600 e 7700, expandindo o canal de alta existente. Nesse momento o ativo permanece consolidado em ~7400 sem dar sinais de inicio de correção.
No intraday é esperada uma correção através dos gráficos H1 e H4 que permanecem na região de sobre compra devido a última alta que o ativo teve. O primeiro suporte está na buy zone entre 6800 e 6600 para uma possível continuação da tendência de alta com projeção entre o último topo em ~7550 e a resistência da LTB de médio prazo em ~8000.
Para o swing trade o ativo está sem força para ir além de 8k para esse primeiro momento. É preciso que o ativo corrija o mínimo possível para que tenha força de romper a resistência da LTA de longo prazo em ~7600 e a resistência da LTB de médio prazo em ~8000. Caso o ativo não consiga romper essas resistências, existe grande possibilidade de testar o último fundo em ~5800 para o curto prazo.
Indicadores para o Intraday :
• O indicar Stoch do tempo gráfico de 1 hora está na região de sobre venda tendo a possibilidade de testar o último topo em ~7600. No gráfico de 4 horas o indicador está na região de sobre compra, podendo perder a força compradora no intraday caso não consiga ir além do último topo. • O Indicador RSI do tempo gráfico de 1 e 4 horas estão na região de sobre compra possibilitando uma possível correção ao perder a força compradora. • O Indicador MACD no tempo gráfico de 1 hora está em divergência com o preço ao mostrar tendência de baixa mesmo com o preço consolidado. No gráfico de 4 horas o indicador permanece em tendência de alta .
Mercado:
A capitalização do mercado chegou próximo dos $300 bilhões e nesse momento o mercado tem $295 bilhões em investimentos. A dominância do BTC subiu para 43%.