O Bitcoin, aos poucos, se recuperava da queda recente e estava começando a ganhar novo impulso a partir das atuais disputas comerciais entre "EUA/China". As últimas notícias, envolvendo a maior exchange de criptomoedas da Coréia do Sul, a Bithumb, que foi hackeada, chegou em um momento terrível.
No gráfico de 1d (BTC/USD) acima, podemos ver que o Bitcoin tem descansado ao longo de um nível de suporte de base sólida após passar por baixo do EMA500 e nesse ponto, o RSI estava indicando que o BTC havia sido "sobrevendido" e, portanto, com a ajuda de operações de curto prazo, o BTC conseguiu voltar para o verde.
Neste momento, o BTC encontrou uma nova posição ao longo da "EMA500" e espera encontrar um suporte contínuo de alta nesta semana para levá-lo para a resistência de 0,786 fibonacci, um pouco acima de US$7.000.
Os sinais estão parecendo incertos para o BTC, mesmo com o dinheiro voltando a fluir, mas o MACD e o RSI ainda parecem "pessimistas".
O Bitcoin vai querer entrar no canal, entre os níveis de 0.786 e 0.618 de fibonacci - (zona bullish) - mas se ele cair abaixo do suporte de base da - (zona bearish) - então isso poderá ser um forte sinal de nova queda.