Muita gente quer ser Day Trader. Recebo dezenas de mensagens com pedidos de conselho ou opinião. E percebo que a imensa maioria não faz ideia da realidade da profissão.
Por ser fácil o acesso (basta ter uma conta na Corretora - o que é de graça - e ter uns cem reais que dá para sair operando mini-índice), parece ser fácil exercer também. O que não é.
Além do fato de ser algo extremamente difícil, muitos tentam operar enquanto exercem outra profissão. Você já viu algum Cirurgião operar quando dá ?
Sabe aquele amigo que vem fazendo um bom dinheiro boletando mini-dólar ? Quando ele aumentar o lote dele, vai devolver tudo que ganhou.
Não existe linha de chegada no trading. Você sempre estará correndo atrás e sendo obrigado a gerar resultado todo dia ou a maioria deles.
Porque no trading quando você erra, você perde dinheiro. Se um Neurocirurgião erra, ele pode matar ou deixar a pessoa com problemas neurológicos, mas o salário dele ou o valor da cirurgia vai cair na conta independente do resultado.
Você que quer ser Day Trader não vai usufruir disso nunca. Nem operando Cem contratos cheio e ganhando milhões. Seus milhões sempre estarão lá correndo o risco de serem tragados por um tubarão.
Quem passa a ideia de que ser trader é fácil deveria parar na cadeia. Quem vive mostrando resultados na internet é porque não tem resultado. Ninguém que ganha dinheiro de verdade precisa se mostrar. Aliás, a maioria nem gosta de aparecer.
Você nunca vai ver um DARF do Luis Sthulberger ou do André Jakurski. Nunca vai ver o quanto o Jorge Paulo Lemann colocou em determinada Startup. Quem movimenta milhões vive nos bastidores da realidade.
Se quiser ser Day Trader de sucesso coloque na cabeça que é necessário no mínimo uns dois anos de treino. Claro que toda regra tem exceção.
Mas já fique sabendo que você terá que matar um Leão por dia e se possível, mais de um para garantir.
Afinal, antes de David matar Golias ele matou um Leão e um Urso.
Na vida o que importa é resultado. O resto é balela e conto da carochinha.