-Como mencionado em análise anterior, podemos estar prestes a termos uma correção “saudável” na região dos 105K e por consequência, termos a formação de um padrão bem conhecido, o “Ombro, Cabeça, Ombro”. Veja mais detalhes nessa análise → (br.tradingview.com/chart/IBOV/XIVkV70X/)
-Para a próxima semana teremos um IBOV um tanto quanto volátil, e muito dessa volatilidade será por conta da fala de “Jerome Powell” em seu discurso no anuário de Jackson Hole, uma fala mais "hawkish".
-As empresas de siderurgias, proteínas e celuloses que tem um estreito relacionamento com a terra do tio “Sam”, podem ser penalizadas com essa fala e com isso, refletir diretamente no preço do IBOV.
-Apesar da alta semanal de 0,7% do IBOV, temos uma missão espinhosa pela frente, manter-se acima dos 111,1K para escapar de uma correção mais acentuada, mas diante do poder ofensivo dos “ursos”, esse pode ser um cenário difícil de acontecer com as notícias de momento.
-No gráfico diário temos os preços tentando encontrar abrigo no topo formando em 02/06, na faixa dos 112K, onde, a perda dessa faixa não haverá mais pontos de segurança confiáveis a caminho, teremos somente média longa, linha branca, em 108K para segurarem os preços.
-Pelo gráfico de 60 min os preços estão abaixo das principais médias curtas, 13 e 21, demonstrando força vendedora de curto prazo e, logo abaixo, temos a média longa na região de 106,7K.
-Será que buscaremos a faixa 105K/106K e formar o padrão “OCO”? Indícios para isso temos, agora resta ao mercado tomar sua decisão!
-Façam vossas análises e bons negócios. -Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! -Veja abaixo outras análises.