Eles te prometem enriquecimento rápido. Se tornar milionário se tornou algo fácil nas palavras deles. Nem importa o quanto você tem, aliás, nem precisa ter algum dinheiro para investir.
Se por acaso você tiver não se preocupe, eles transformam centenas em milhões. Se você nunca ouviu falar de ações, commodities ou criptomoedas não tem problema. Toda informação necessária será dita por eles.
A procura dos Alquimistas da Renascença já pode parar. Eles descobriram o Santo Graal, a Pedra Filosofal, o segredo de Midas. O maior segredo da humanidade já foi descoberto.
Mas os possuidores dele não podem demonstrar a posse. Por isso usam palavras com cuidado. Entregar o Ouro pode ser fatal para o sucesso.
Os milionários que eles dizem construir permanecem anônimos mesmo depois de alcançarem a meta. Provavelmente eles também devem tê-la dobrado assim que a alcançaram. O desejo é insaciável.
A indústria dos gurus só aumenta. De onde surgem não se sabe ao certo. Uma onda de sabedoria foi derramada sobre alguns seres iluminados.
O interessante disso tudo é que eles aceitam seu dinheiro. Afinal, cobram fortunas para revelar os segredos. Tudo se aplica a você. Eles não. Já sabem tudo.
Mas pera aí. Se eles sabem de tudo porque não aplicam ? Se a próxima ação que te deixará milionário eles sabem, porque eles mesmos não investem ?
Já sei. Eles sofrem da maldição do Gênio da Lâmpada. Conseguem atender qualquer pedido mas vivem numa lâmpada (de Ouro). Atender os próprios desejos é demais para semi-deuses.
Warren Buffett nunca esteve com o posto de maior gênio das finanças tão ameaçado. A internet permite comunicação em escala. Os gurus do mercado alcançarão milhões.
Os futuros bilionários não serão conhecidos por produzir foguetes, carros, softwares ou tecnologia. A única coisa que fizeram para chegar lá foi convencer.
Talvez eu esteja errado. As pessoas podem se dar conta que convencer não é o suficiente. Talvez exijam resultados (reais?).
O futuro nunca se sabe. Do presente podemos discorrer. Enquanto uns insistem em viver na ignorância, outros ficam ricos com ela. Você escolhe. Você que tem o poder.