✔ Dia da tendência
O ‘dia da tendência’ é geralmente um dia de negociação agressivo com um claro momentum de alta ou de baixa. Em um dia de tendência de alta, a vela de abertura é geralmente a mínima do dia, e o mercado então se move gradualmente para cima ao longo do dia. Em um dia de tendência de baixa, a vela de abertura geralmente marca a alta do dia e o mercado cai gradualmente ao longo do dia.
O dia da tendência geralmente é precedido por um dia tranquilo com movimentos limitados. Se detectado corretamente, dá o potencial de um lucro enorme. Esses dias de tendência ocorrem raramente e podem acontecer apenas algumas vezes em um mês.

✔ Dia de tendência de distribuição dupla
O ‘Dia de tendência de distribuição dupla’ é um pouco complexo e um método muito confiável para colocar negociações agressivas. É por isso que instituições e traders profissionais usam essa estratégia ao máximo.
Geralmente é caracterizada pelo caráter indeciso no início da sessão. Nesse dia, o mercado inicialmente segue um caminho de limites estreitos. Também é conhecido como saldo inicial. O saldo inicial alto, ou IBH, e o saldo inicial baixo, ou IBL, formam os pontos de referência. O dia da tendência de Dupla Distribuição começa com calma. Gradualmente, o preço se liberta dessa faixa e tende a um novo valor impulsionado por compradores ou vendedores. Depois que o ímpeto se acalma, o mercado forma outro movimento limitado. É daí que vem o termo 'dia de tendência de distribuição dupla', uma vez que a maior parte da atividade de negociação acontece em qualquer um dos extremos.
Um equilíbrio inicial estreito é facilmente quebrado, enquanto um equilíbrio inicial amplo é mais difícil de quebrar.

✔ Dia típico
É caracterizado por uma forte alta ou queda no início da sessão de negociação. Pode ser o resultado de qualquer notícia macroeconômica impactante. Os participantes do mercado então empurram o preço de volta na direção oposta, assumindo posições contrárias. Uma ampla faixa criada em um período muito curto de tempo antes, durante a sessão de negociação, essencialmente faz com que o mercado negocie dentro dessa faixa mais tarde.

✔ Dia de Quebra
É semelhante ao do "Dia Típico" discutido anteriormente. No entanto, o movimento do preço inicial não é tão volátil e, portanto, o saldo inicial não é tão amplo quanto um 'Dia Típico'. Isso dá aos participantes do mercado a oportunidade de romper essa faixa estreita. Uma vez que essa faixa seja rompida pelo influxo de vendas ou pressões de compra, o mercado então dá um forte movimento em direção a essa direção específica.
Neste caso, o saldo inicial é mais amplo do que um Dia de Tendência de Distribuição Dupla, mas menos amplo do que o ‘Dia Típico’.

✔Dia de intervalo
Compradores e vendedores estão ativamente empurrando os preços para frente e para trás. Compradores e vendedores responsivos tentarão entrar nos extremos, empurrando os preços de volta ao ponto original. Esse tipo de dia oferece oportunidades de negócios incríveis para ambas as partes.

✔Dia Lateral
Em um 'dia lateral', o preço não se move muito em nenhum dos lados. É uma espécie de dia indeciso para ambas as partes, pois se abstêm de realizar negociações direcionais agressivas. Esse tipo de dia de negociação é geralmente apreciado pelos vendedores de opções que obtêm lucros com a redução do tempo como resultado do movimento silenciado não direcional.

Embora o 'Dia de Intervalo' e o 'Dia Lateral' possam parecer semelhantes, eles são significativamente diferentes um do outro. A presença de compradores e vendedores é muito alta em um "dia de intervalo de negociação", ao passo que o mesmo não acontece em um "dia lateral".

"Secrets of a Pivot Boss", de Franklin O. Ochoa, é um ótimo livro que investiga em profundidade vários aspectos da análise técnica.

Espero que este Post ajude a comunidade de língua Portuguesa.

Boa sorte e desde já obrigado pelo suporte!
Chart PatternsdiasHarmonic PatternsmercadomercadofinanceirotendenciasTrend Analysis

และใน:

การนำเสนอที่เกี่ยวข้อง

คำจำกัดสิทธิ์ความรับผิดชอบ